Enem: número de inscritos interrompe queda histórica

O ministro da Educação, Camilo Santana, divulgou, no sábado, em seu perfil do Twitter, que 4.673.333 estudantes se inscreveram no Enem, número 38% maior do que os inscritos em 2022, o que interrompe uma queda na série histórica que vem desde 2020.

O crescimento do número de inscritos na comparação com os últimos três anos é uma boa notícia, mas o total de participantes ainda está abaixo da média do período entre 2009, quando começou o atual modelo do exame, e 2022, que é de 5.952.983 inscritos. Se considerado o período, o total de inscritos este ano é o quinto menor até aqui.

O Observatório do Conhecimento participou de uma campanha para estimular os jovens a se inscreverem no Enem. Com o mote “O Enem abre portas, bora pra dentro!”, a iniciativa buscou apresentar aos jovens as vantagens de ingressar na universidade, explicando que o exame é o caminho para acessar as universidades públicas, via Sisu, e a rede privada através de programas como o Prouni e Fies. A campanha é uma parceria do Observatório com a rede Articul@ções, A União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) e o think tank Sou_Ciência.

Deixe um Comentário





5 × 1 =