Participe do enxame pelo orçamento

As redes sociais dos deputados que devem ser pressionados estão disponíveis nesse link: http://bit.ly/enxamepelaploa2021, pressione!

A Comissão Mista de Orçamento foi instalada na manhã de quarta-feira (10). Com isso, a campanha do Observatório do Conhecimento“Educação Tem Valor”, entra na reta final.

A proposta de lei orçamentária deve ser votada no próximo dia 24 de março. Desde 2015 que os recursos das universidades, da pesquisa e da ciência e tecnologia sofrem cortes. A proposta do governo prevê o menor valor desde 2007. Mas o Congresso Nacional pode mudar isso. É preciso pressionar. Entre no enxame pelo orçamento!

🤔 O QUE É? O enxame uma onda de mensagens com um foco específico em uma ou algumas pessoas nas redes sociais ao mesmo tempo para pressionar sobre um tema. 

🎯 QUEM SÃO OS FOCOS?  A cada dia, entre 15 e 19 de março, haverá três parlamentares para fazer pressão. Além deles, todo dia é dia de pressão nos prioritários, que são: a presidente da Comissão de Orçamento, o relator geral e os relatores setoriais de educação e da ciência e tecnologia.

🤳 O QUE EU DEVO FAZER? Você escreve uma mensagem cobrando a recomposição do orçamento nas postagens mais recentes das redes sociais desses parlamentares. 

🧰 KIT PARA A AÇÃO: Neste link estão disponíveis a lista dos parlamentares, suas redes sociais e uma sugestão de mensagem: http://bit.ly/enxamepelaploa2021

Pressione também com a nossa ferramenta que envia e-mail para os parlamentares.

3 comentários

  1. ROBERTO FERREIRA DE MELO em 15 de março de 2021 às 10:11

    Precisamos voltar a recompor o orçamento da União para ciência e tecnologia, saúde e educação.
    A crise da pandemia do SarsCov2 só deixou evidente do quanto uma nação pra ser soberana necessita desse investimento adequado e seguro.

  2. ROBERTO FERREIRA DE MELO em 15 de março de 2021 às 10:12

    ok

  3. Tatiane de A. Maranhão em 15 de março de 2021 às 10:21

    Ciência não é gasto é investimento… toda saída de crise se constroi com base em investimentos em setores cruciais ao desenvolvimento de uma nação. CHEGA DE CORTES!!

Deixe um Comentário





4 − um =