Observatório realiza campanha no aniversário de 1 ano do #15M

O Observatório do Conhecimento realiza de 11 a 15 de maio a campanha #15M: educação pela vida. A proposta é denunciar os cortes, ataques e retrocessos que o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Educação Abraham Weintraub promovem contra as universidades públicas.

A campanha está publicando vídeos e posts nas redes sociais relembrando os diversos momentos em que o governo insultou pesquisadores, professores e estudantes e também mostrando o papel que as universidades tem cumprido durante a pandemia da Covid-19.

A ciência salva vidas

Em tempos de pandemia, pesquisadores e pesquisadoras provam o seu valor. Cientistas se unem pra vencer o coronavírus, e a cada dia é um novo avanço.São respiradores mais baratos e eficientes. É a Evolução na busca por remédios e vacinas. A realização de testes mais rápidos. O desenvolvimento de tecnologia pra monitorar pacientes. A produção de equipamentos de proteção, de álcool em gel e produtos de higiene. Além de prestar apoio a quem mais precisa.Durante essa semana em que completa 1 ano das grandes manifestações contra os cortes de verbas das universidades, o Observatório do Conhecimento lança a campanha #15M: a educação salva vidas. Participe! #aCiênciaSalvaVidas #MinhaBalbúrdiaÉ

Posted by Observatório do Conhecimento on Tuesday, May 12, 2020

Através da #MinhaBalbúrdiaÉ a comunidade acadêmica está sendo convidada a apresentar as ações que tem desenvolvido durante a coronacrise. Basta postar uma mensagem ou um vídeo usando a hashtag.

Nesta terça-feira, a campanha se dedica a divulgar ações das universidades. Na quarta, o destaque será para a mobilização pelo adiamento do Exame Nacional do Ensino Médio, com a hashtag #AdiaENEM. Na quinta, será um dia de #TBT para lembrar como foram as manifestações do #15M de 2019.

Na sexta-feira, a partir das 14h está sendo convocado um tuitaço e às 20h um panelaço contra a política educacional do governo. Participe!

Deixe um Comentário





dois × quatro =