O OBSERVATÓRIO DO CONHECIMENTO E O OBSERVATÓRIO POLÍTICO E ELEITORAL (OPEL) DIVULGAM O BOLETIM #7 DO MONITORAMENTO ELEITORAL 2022

É com muita satisfação que apresentamos a sétima edição do Monitoramento Eleitoral 2022, realizado pelo  Observatório Político e Eleitoral (OPEL). Esse projeto visa produzir pesquisa, extensão e divulgação científica a partir do conhecimento em Ciência Política e, em particular, da compreensão do processo eleitoral brasileiro. 

O OPEL foi criado em 2022 por iniciativa de cinco professores da UFRJ que convergiram seus grupos de pesquisa para um projeto coletivo. Assim, o Núcleo de Estudos sobre a Democracia Brasileira (NUDEB), o Laboratório de Partidos e Política Comparada (LAPPCOM) e o Grupo de Pesquisa Democracia e Teoria (GPDET) vêm colaborando para fazer do OPEL uma nova referência acadêmica na política. Destacamos, nessa criação, nosso vínculo com os programas de pós-graduação em ciências sociais da UFRRJ e da UFJF. 

A proposta de articulação entre pesquisa, extensão e divulgação científica pretende ampliar a qualidade e a circulação do conhecimento produzido, ultrapassando os muros da universidade não apenas em alcance, mas também na troca de saberes entre academia e movimentos sociais, ONGs e redes de ativismo em geral. Nesse sentido, estabelecemos parcerias dentro e fora da Universidade.

Clique aqui e confira o pdf do boletim #7!

Deixe um Comentário





um + 11 =