Lula propõe Erasmus para América do Sul

Na abertura da reunião da cúpula dos países da América do Sul, o presidente Lula defendeu hoje um programa de mobilidade regional para estudantes, pesquisadores e professores do Ensino Superior, nos moldes do Erasmus.

O Erasmus é um programa de intercâmbio educacional e cultural, criado pela União Europeia, que permite que estudantes universitários realizem uma parte de seus estudos em outros países europeus, proporcionando-lhes uma experiência de imersão em uma cultura diferente e a oportunidade de estudar em uma instituição de ensino superior estrangeira. O objetivo é promover a mobilidade estudantil, a cooperação internacional e o entendimento mútuo entre os países europeus. 

O programa oferece suporte financeiro aos estudantes participantes por meio de bolsas de estudo, que ajudam a cobrir os custos adicionais de moradia, transporte e subsistência durante o período de intercâmbio.

A proposta foi uma das mencionadas pelo presidente na abertura do evento, que conta com a participação de outros dez presidentes de países da América do Sul. Além de maior integração na educação, Lula também defendeu uma maior integração entre os países da região em áreas como saúde, defesa, infraestrutura, energia e meio ambiente.

Deixe um Comentário





três − um =