Governo lança Plano Plurianual Participativo

O presidente Lula lançou hoje o Plano Plurianual (PPA) Participativo. Uma cartilha, com o calendário de plenárias estaduais, com informações sobre como participar delas, e a plataforma digital Brasil Participativo, criada para permitir a participação na elaboração do PPA, e onde os integrantes das plenárias e cidadãos podem eleger os programas do governo que consideram prioritários, foram divulgadas pelo governo federal.

O PPA Participativo aponta as prioridades do governo para os próximos quatro anos e começa a ser montado na plenária desta quinta-feira. As contribuições para a formação do texto serão feitas por três caminhos, fóruns interconselhos, que reúnem conselhos nacionais em diversos setores, as plenárias estaduais, que serão realizadas em todas as capitais e a plataforma digital, que permitirá participação direta. Em abril, o Observatório do Conhecimento esteve na primeira reunião do Fórum Interconselhos Nacional, em Brasília. 

Durante o evento de lançamento, em Salvador, o presidente Lula disse que vai concluir as obras do campus dos Malês, que fica no município de São Francisco do Conde (BA), da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB), criada em 2010 e que tem campi na Bahia e no Ceará.

Uma das propostas que está na plataforma do PPA Participativo é a que cria o Minha Casa Minha Vida – Estudantil, uma nova modalidade do programa, que tem como objetivo a construção de moradias estudantis. A proposta está em consonância com o PNAES (Programa Nacional de Assistência Estudantil) que prevê o atendimento de estudantes de baixa renda.

Entre no PPA Participativo, vote na proposta que cria o Minha Casa Minha Vida – Estudantil!

Deixe um Comentário





7 + dezessete =