Ato bolsonarista impede atividade de campo de alunos da UFRJ

Um grupo de alunos do curso de Geologia da UFRJ foi impedido de fazer uma atividade acadêmica por causa de um bloqueio bolsonarista na Rodovia Presidente Dutra, na altura do município de Barra Mansa (RJ). O grupo estava a caminho de Uberaba (MG) ontem (31), quando foi parado pelos apoiadores do presidente. De acordo com uma nota da UFRJ publicada hoje (01), os estudantes e professores estão bem e desistiram da viagem.

Segundo relato dos estudantes, os bolsonaristas ameaçaram queimar os estudantes na presença de agentes da Polícia Rodoviária Federal, que, segundo eles, não interferiram. A nota da reitoria da UFRJ foi categórica ao afirmar que a universidade não “permitirá que seus estudantes, professores e funcionários sejam ultrajados e hostilizados e com anuência de outros entes do Poder Executivo”.

O Supremo Tribunal Federal determinou que a PRF tome as medidas necessárias para liberar as estradas. Hoje, o STF autorizou que os estados acionem as polícias militares para desobstruir inclusive as estradas federais bloqueadas no país e identificar, multar e prender os responsáveis pelos bloqueios. 

Deixe um Comentário





dezesseis + seis =