Seminário na Câmara dos Deputados discute o papel da universidade no desenvolvimento

As Comissões de Educação e de Ciência e Tecnologia da Câmara dos Deputados realizam nos dias 29 e 30 de outubro o seminário “O papel da universidade pública no desenvolvimento da ciência e tecnologia, da educação e do conhecimento”. O evento ocorre no plenário 13, do anexo II, da Câmara. O encontro é fruto do…

As Comissões de Educação e de Ciência e Tecnologia da Câmara dos Deputados realizam nos dias 29 e 30 de outubro o seminário “O papel da universidade pública no desenvolvimento da ciência e tecnologia, da educação e do conhecimento”. O evento ocorre no plenário 13, do anexo II, da Câmara.

O encontro é fruto do diálogo e parceria entre o Observatório do Conhecimento e a Frente Parlamentar em Defesa e pela Valorização das Universidades Federais, cujo requerimento foi apresentado pela deputada Margarida Salomão, presidente da Frente e ex-reitora da Universidade Federal de Juiz de Federal.

Confira a programação:

Dia 29/10

9h – Mesa 1: Autonomia, Gestão e Democracia 

Roberto Sales, Ex-Reitor da UFF;

Luis Antônio Cunha, Professor da UFRJ;

Leonardo Avritzer, Professor da UFMG;

Márcia Abrahão Moura, Reitora da UnB;

Amaro Lins, Ex-Presidente da Andifes (Será incluso em requerimento dia 23/10)

11h – Mesa 2: Financiamento

José Henrique Paim, Ex-Ministro da Educação (Será incluído em requerimento dia 23/10);

Nelson Cardoso do Amaral, Professor da UFG;

Luiz Davidovichi, Presidente da Academia Brasileira de Ciências;

Sandra Regina Goulart Almeida, Reitora da UFMG.

Dia 30/10

10h – Mesa 3: Perspectivas para as Universidades brasileiras

Pedro Cunha Lima, Presidente da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados;

Félix Mendonça Junior, Presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Inovações da Câmara dos Deputados;

Renato Janine Ribeiro, Ex-Ministro da Educação;

João Carlos Salles, Presidente da Andifes;

Ildeu Moreira, Presidente da SBPC;

Mozart Neves, Ex-Reitor da UFPE;

Representante do Observatório do Conhecimento.

Deixe um Comentário





treze − 4 =