Por cortes impostos pelo MEC, UFPR anuncia suspensão das atividades a partir de agosto
Diante dos cortes orçamentários a Universidade Federal do Paraná (UFPR) confirmou a suspensão de suas atividades a partir do mês de agosto, segundo Comunicado publicado hoje. A Reitoria confirmou que até o momento não existe qualquer previsão de desbloqueios dos valores cortados pelo Ministério da Educação, no valor de 48 milhões de reais.
Ainda segundo o comunicado, todos os contratos de serviços terceirizados da Universidade, assim como os pagamentos de águas e luz tem previsão de suspensão em cerca de dois meses. Diante da situação, foram adotadas uma série de medidas restritivas no orçamento da UFPR para garantir o pagamento dos contratos e a manutenção do serviço.
Dentre as atividades suspensas estão: o Restaurante Universitário e as linhas de ônibus que ligam os campi e que ficarão fechados no mês de julho. Haverá ainda um corte de 30% nas unidades administrativas e atividades acadêmicas, além de outros possíveis cortes que serão avaliados no mês de junho, com a possibilidade de alteração em função das determinações orçamentárias do MEC.
Mais informações no site da UFPR:
https://www.ufpr.br/portalufpr/noticias/comunicado-reflexos-dos-cortes-orcamentarios-no-cotidiano-da-ufpr/